intro
 
walkinsagres?   percursos   condições gerais   o parque natural   contactos
           
walkinsagres? percursos o parque natural contactos
 
     

— — — —

É comum associar Sagres ao mar e às praias mas a sua riqueza natural vai bastante mais longe e inclui falésias de diferentes formações geológicas, lagoas temporárias, matos mediterrânicos (com os seus diversos endemismos), charnecas( biótopo raro e importante), pinhais e muito mais.

Os primeiros percursos foram pensados e preparados de forma a mostrar, num só passeio, as diferentes paisagens naturais de Sagres e da sua Reserva Biogenética.
Foram assim criados 3 percursos pedestres circulares, todos eles realizados na Reserva Biogenética de Sagres (Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina).
São percursos com a duração média de 3 e 4 horas (passo normal com pequena paragem) e com grau de dificuldade médio uma vez que se caminha por terrenos ora arenosos ora com rocha.
Para os Sábados, foi ainda criado um pequeno percurso circular destinado a famílias que desejem caminhar com bébés e filhos pequenos. A Walkin´sagres disponibiliza cadeiras e porta-bébés. Para esta actividade,não se aceitam mais do que duas famílias e as crianças não pagam.

Consoante o dia de saída, o local de encontro será no restaurante «O Vigia», frente à Praia do Beliche ou no restaurante «S. Vicente» frente ao Forte de Santa Catarina/Beliche.
A deslocação para os pontos de encontro será da responsabilidade dos participantes.
Os passeios realizar-se-ão sempre da parte da manhã e com um número máximo de 9 pessoas (total de 10 com a Guia).